terça-feira, 27 de maio de 2014

Convite! Evento Gratuito


UVA recebe a fotógrafa e documentarista Sandra Delgado

28 de maio de 2014
Acontece na próxima quarta, 28 de maio, às 15h, no Laboratório 1, do Campus Tijuca, a 2ª Edição do projeto “Vitrines de Mim”, com a fotógrafa e documentarista Sandra Delgado. Será um ‘bate-papo-oficina’ sobre seus trabalhos e projetos, com discussão sobre produtos dela e dos participantes. O Vitrines de Mim é um projeto que se configura como uma palestra participativa e prática, com muita troca de experiências, no qual o debatedor e público podem trocar informações e técnicas.

Sandra Delgado foi editora de fotografia do Portal Viva Favela, no Rio de Janeiro, e já produziu vários ensaios, entre eles um sobre as prostitutas da Vila Mimosa, histórica zona de prostituição do Rio de Janeiro.

Em 2008, ela produziu e dirigiu o documentário “Além Hamlet”, exibido no Canal Multishow, que narra o processo criativo da peça Hamlet, dirigida por Aderbal Freire-Filho, tendo o ator Wagner Moura no papel principal. Atualmente, ela edita uma série de quatro programas sobre o processo criativo de grandes diretores de teatro brasileiro.

Em sua primeira edição, o Vitrines de Mim culminou com uma aula aberta de teatro, ministrada pela atriz e mestre em Teatro Uirá Irahcema, numa tentativa de relacionar suas técnicas com a pesquisa do grupo sobre Moda e Cegueira, coordenada pela profa. Dra Jussilene Santana, financiado pela Faperj.

http://www.uva.br/noticias/uva-recebe-fotografa-e-documentarista-sandra-delgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário